Cidadania Italiana Ajuda no Sonho de Jogar Futebol Profissional?

Ontem dia 27/06/2016, a Itália conquistou a vaga para a quartas de final da Eurocopa em um jogo em cima da poderosa Espanha. Tá, mas o que isso tem a ver com a Cidadania Italiana?
 O Futebol é motivação de muitas pessoas para o reconhecimento da dupla cidadania – Brasil e Itália. Para os que sonham em se tornar jogadores de futebol na Itália, e já são ítalo-brasileiros, estes tem uma enorme vantagem por não precisarem se preocupar com visto ou permesso de soggiorno (como é chamado na Itália).
Na Seleção Italiana atual da Eurocopa 2016, nós temos dois Ítalo-brasileiros no time titular, que são o Éder e o Thiago Motta.
O Éder, é um atacante brasileiro que joga na Seleção da Itália, ele também atua no clube Sampdoria e já vem se destacando a algum tempo. Ontem em especial, teve uma atuação importante na vitória sobre a Espanha, onde bateu a falta que originou o rebote do primeiro gol. A Itália venceu o jogo por 2 x 0 e agora o Próximo adversário é a Alemanha no dia 02/07/2016 às 16:00.
Thiago Motta também é um ótimo exemplo de jogador Ítalo-brasileiro, atualmente jogando na França no Paris Saint-Germain e atuando como titular na seleção italiana.
Estes são apenas dois exemplo de brasileiros que fizeram o processo de Cidadania Italiana para jogar futebol profissional.
Alguns jogadores Ítalo-Brasileiros que fizeram história:
 
  • Alexandre de Maria – Jogou na Lazio nos anos de 1931 – 1935
  • Alex Raphael Meschini – Jogou no Spartak da Rússia em 2004
  • Amílcar Barbuy – Jogou na Lazio nos anos de 1931 – 1932

O mais interessante, é que não são apenas os jogadores de futebol de alto nível que se interessam pela Cidadania Italiana, atualmente existem muitos jovens brasileiros iniciantes jogando nos times de base dos clubes italianos. Estes Clubes preferem jovens com dupla cidadania para não se preocupar com os vistos.

 Logo se você tem um ancestral italiano e pensa ou em jogar futebol profissional ou tem algum filho /familiar, vale muito a pena se informar sobre os processos de Cidadania Italiana. Existem diversas maneiras de obter o reconhecimento, e o melhor de tudo é que podemos ter um equilíbrio entre esforço e investimento financeiro.

 Para saber mais sobre o assunto fica ligado aqui no Blog, assina meu Canal do Youtube porque tem muita novidade vinda por ai.

Escrevi um livro digital explorando estas incríveis vantagens em ter a dupla nacionalidade






Robson de Alencar Bonin

Vida Italiana

Sobre robsonbonin

Fascinado por ajudar as pessoas a superarem os obstáculos da vida, ele tem dedicado o tempo a fazer com que as pessoas reconheçam a própria Cidadania Italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *